Cidades

Paralamas e Scalene atraem grande público para o Natal na Torre de TV

A tenda do Natal Monumental, com capacidade para 7 mil pessoas, ficou lotada. Evento contou ainda com show da Surf Sessions e programação vespertina para toda a família. Comemoração continua no domingo e na segunda

Irlam Rocha Lima
postado em 23/12/2017 21:21
Jovens assistem show de rock
A chuva não foi suficiente para atrapalhar a diversão de milhares de brasilienses e visitantes que foram à Torre de TV curtir a programação especial de Natal. A grande tenda com capacidade para 7 mil pessoas ficou lotada na noite deste sábado (23/12), quando as bandas Surf Sessions, Scalene e Os Paralamas do Sucesso se apresentaram. Mais cedo, desde as 13h, famílias aproveitavam o evento, que contava com o som do DJ Maffra, a Batalha de Neurônios, brinquedoteca, área gastronômica e outras atrações.


A principal atração deste sábado foram Os Paralamas, que subiram ao palco um pouco depois das 21h, quando o local estava bem cheio. Cidade onde o vocalista Herbert Vianna e o baixista Bi Ribeiro passaram parte da infância e da adolescência, Brasília foi a cidade onde eles mais tocaram este ano, segundo Bi ; o show na Torre de TV é o terceiro.

O músico disse ao Correio que tocar em Brasília é sempre especial. Ele contou que, à tarde, pegou uma bicicleta e foi até a 104 Sul, onde morou. "Está tudo muito parecido. A única diferença é que as árvores cresceram, estão imensas", reparou.

Os Paralamas trouxeram a Brasília o novo show, ancorado no mais recente trabalho da banda, o disco Sinais do sim. Mas como sempre, a banda não deixou de lado os grandes sucessos dos álbuns anteriores, como Vital e sua moto, Óculos e Alagados.

[FOTO1078638]

Os shows foram abertos às 16h pela banda brasiliense Surf Sessions, que, além de músicas autorais, tocaram versões de obras de artistas como Beatles, Gilberto Gil e O Rappa. "Estamos comemorando 10 anos de banda com o lançamento do CD Surf Sessions Com Vida. Apresentamos músicas desse disco, mas o show de estreia oficial será em 2018", disse o vocalista Rafael Rosa.

Scalene empolga a plateia


Scalene, a segunda banda da noite, atraiu diversos fãs, contando com um público bastante jovem. "O show abrange todos os discos, e também canções do DVD que não entraram nas coletâneas. Este é nosso último show de 2017 e, em fevereiro, vamos iniciar uma turnê de lançamento do disco Magnetite, no Nordeste", contou Lucas Furtado.

O vocalista Gustavo Bertoni saiu do palco bastante satisfeito com a animação do público. "Acabei o show quase sem voz, mas compensou muito a conexão que tivemos com a plateia, fãs que sempre nos acompanham, cantando todo o repertório", agradeceu. Fã da banda desde 2015, Luis Miguel Nunes, 16 anos, acompanhou a apresentação animado. "Eu costumo acompanhar a banda, fui até na gravação do DVD. Adoro o estilo indie deles", contou.

Depois dos shows, a programação incluía apresentação dos DJs A e Chicco Aquino. O Natal Monumental, organizado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, continua no domingo, com chegada do Papai Noel e musical Frozen, e na segunda-feira, que terá como atração principal o show de Jammil. Confira abaixo a programação.


Programação Natal Monumental

Local: Torre de TV

24 de dezembro (domingo)
9h: Natal Solidário (café da manhã)
10h: DJ Maffra
11h: alunos da Escola de Música de Brasília
12h: Ceia Natal Solidário
13h: chegada do Papai Noel
14h: Frozen (espetáculo infantil)
15h30: Renato Piau %2b Clube do Choro Convidados
25 de dezembro (segunda)
15h: Dj Maffra
16h: show infantil Patrulha Canina
17h30: Carnavália
19h: Fernando Anitelli apresenta Teatro Mágico Acústico
21h: banda Jammil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação