Cidades

Jovem é assassinado na madrugada de Natal em frente de casa, na Ceilândia

O crime aconteceu na QNN 5, em Ceilândia Norte. Polícia Civil ainda não sabe o motivo do assassinato e trabalha com a hipótese de acerto de contas

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 25/12/2017 08:51
Policiais examinam corpo caído no chãe e são observados por curiosos em rua cheia de casas
Testemunhas e policiais ouvidos pelo Correio indicam que o assassinato em Ceilândia, na madrugada deste Natal, não foi motivado por uma briga de vizinhos por causa do som alto de uma festa, como diziam os primeiros relatos ouvidos por policiais militares e repassados à imprensa. Segundo moradores da rua onde o crime ocorreu, na QNN 5, em Ceilândia Norte, a vítima, um rapaz de 23 anos, foi executado quando voltava de uma distribuidora de bebidas por duas pessoas que estavam em uma moto.

A apuração da Polícia Civil, ainda em fase inicial, também não aponta para um desentendimento entre vizinhos. "Ainda não é possível afirmar muita coisa, mas o crime tem característica de acerto de contas", disse um policial ao Correio, ressaltando que ainda não é possível afirmar a causa do homicídio.

A região é conhecida como um ponto de venda de drogas, e o jovem morto teria passagem por tráfico, segundo um policial civil. Um parente da vítima, porém, diz que ele era trabalhador e sério. ;Fazia dois meses que eu não o via, mas sei que era um trabalhador. Nunca notei nada de errado;, afirmou, acrescentando que a vítima estava trabalhando como cozinheiro.
[FOTO1079090]


Cerca de oito tiros disparados


A versão inicial, de que o som alto de uma festa teria levado a um desentendimento, provavelmente se deve ao fato de que o morto realmente participava de uma comemoração que durou até a madrugada. De acordo com as testemunhas ouvidas pela reportagem, ele morava na casa em frente àquela onde ocorria a festa e, por volta de 5h40, havia ido comprar mais bebida em uma distribuidora próximo dali.

Quando ele voltava, a dupla ; aparentemente um homem e uma mulher, que ia na garupa ; passou de moto, e os disparos foram efetuados. Cerca de oito tiros foram dados contra Paulo, segundo apuração preliminar da Polícia Civil.

Moradores chegaram a acionar o socorro do Corpo de Bombeiros. Equipes se deslocaram para atender a ocorrência por volta das 6h30, mas, ao chegar ao local, constataram que a vítima não tinha mais sinais vitais. A 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Até a última atualização desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação