Cidades

Chuva forte cai no Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal nesta sexta-feira

As pancadas começaram depois de um período de dois dias sem precipitação, no início desta sexta-feira (29/12)

postado em 29/12/2017 14:00
Após dois dias sem chuva no Distrito Federal, pancadas fortes caem em locais como Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal e Setor de Clubes Sul, entre a manhã e o início da tarde desta sexta-feira (29/12). Além desses locais, a chuva começou a cair em Taguatinga Centro por volta das 17h. A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Maria das Dores de Azevedo explicou que o curto período de estiagem, de terça ao início da tarde desta sexta, é comum no mês de dezembro. ;A partir de agora, a tendência é chover até o dia 31;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo a especialista, a previsão para o período é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. ;Nos próximos cinco dias, o clima será esse. A temperatura deve variar em torno de 18;C e 31;C nas horas mais quentes do dia;, completou.

O volume de chuva em dezembro ultrapassou a média prevista pelo Inmet em 4%, com precipitação de 254,8mm. Para o fim de semana, são esperadas pancadas de chuvas por todo o Distrito Federal, principalmente no período da tarde.

Para janeiro, o instituto estima uma média de 247,4mm. De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a primeira quinzena de 2018 deve ser mais chuvosa que o restante do mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação