Cidades

Com a festa da virada, trânsito será alterado em vários pontos do DF

Das 7h deste domingo (31/12) às 5h do primeiro dia de 2018, a zona central de Brasília recebe bloqueio da Polícia Militar. Ponte Honestino Guimarães também será fechada

postado em 29/12/2017 15:03

Confira como ficará o trânsito na esplanada

Em função das festas de Ano Novo, o trânsito será alterado em diversos pontos do Distrito Federal. Das 7h de domingo (31/12) às 5h do primeiro dia de 2018, a zona central recebe bloqueio da Polícia Militar, por conta da programação de festas no local. Durante o período, os veículos não poderão transitar no Eixo Monumental, entre a Catedral Metropolitana e a Rodoviária do Plano Piloto.



[SAIBAMAIS]Os motoristas que forem no sentido do Congresso Nacional, em trajeto pelo Eixo Monumental ou Eixão Sul, terão que contornar a parte leste da rodoviária. A partir das 23h45 do dia 31 até a queima dos fogos, as pistas de ligação entre as L2 Sul e Norte também ficarão interditadas. Já no fluxo contrário, pela via N1, é necessário sair pela direita, depois do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Haverá bloqueio, também, na Ponte Honestino Guimarães, entre 23h40 e 0h30. O bloqueio ocorrerá durante a queima de fogos, que acontecerá às margens do Lago Paranoá. A interdição será feita nos dois sentidos, no retorno em frente ao Pontão e na altura da alça de acesso à via L4 Sul. A recomendação é que motoristas usem as vagas nos estacionamentos do Setor de Clubes Sul.

Fiscalização

O departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) destacou equipes para fiscalizar carros estacionados irregularmente e para coibir o uso de álcool por motoristas. Serão dezesseis agentes, oito viaturas operacionais, guinchos e uma empilhadeira. Homens da Polícia Militar também apoiarão a operação. A corporação vai atuar tanto na Praça dos Orixás, na Prainha, quanto na Esplanada.

O Corpo de Bombeiros também montou um esquema operacional com nove viaturas na Esplanada e 27 agentes. Já na Praça dos Orixás, estarão uma viatura e duas embarcações com oito militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação