Cidades

Previsão do tempo: quinta-feira será de tempo nublado com chuvas isoladas

Dia será nublado com pancadas de chuvas em áreas isoladas. Tempo deverá manter-se assim durante o final de semana. Níveis dos reservatórios do DF seguem em recuperação

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 04/01/2018 07:39
Chuvas deverão permanecer durante os próximos dias no Distrito FederalO brasiliense deve sair de casa com guarda-chuva nesta quinta-feira (3/1) no Distrito Federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e ventos fracos a moderados. Meteorologistas consideram o cenário normal para o mês de janeiro.
A temperatura máxima chegará aos 28;C e a minima deverá ficar nos 19; C. A tendência de tempo nublado e chuvoso se mantém durante o final de semana. A partir de sexta-feira (5/1), inclusive, há a expectativa de chuvas ainda mais volumosas no DF. A umidade do ar será entre 60% e 95%.

Segundo o instituto, o brasiliense só terá dias de céu aberto a partir da segunda quinzena do mês, e ainda assim com possibilidade de chuvas isoladas causadas pela combinação entre o calor e a umidade. O Inmet espera que o DF atinja ou ultrapasse o índice pluviométrico histórico para o mês, que é de 246 milímetros acumulados.

Descoberto mantêm níveis superiores ao de Santa Maria


Pelo terceiro dia consecutivo, . Na última medição feita pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) o reservatório, responsável pelo abastecimento da maior parte do DF, apresentou um volume de 31,5%.
Já o de Santa Maria seguiu com uma melhora discreta no nível do volume útil. Se na terça-feira, o valor era de 30,5%, na quarta-feira registrou um pequeno aumento, ficando em 30.8% do volume útil.

Mesmo com a melhora nos níveis dos reservatórios, não há previsão de fim para a crise hídrica, e o Governo do Distrito Federal reconhece que o racionamento deve se manter ao longo do ano. Por isso, mesmo com as chuvas, vale o esforço para economizar água. Confira aqui a programação do racionamento de água nesta quinta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação