Cidades

Sistema do Nota Legal apresenta falhas no primeiro dia

O sistema do Nota Legal apresenta falha em servidor no 1º dia para indicar créditos. Secretaria afirma que está trabalhando para corrigir os problemas

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 04/01/2018 10:33
Sistema do Nota Legal apresentou falhas na manhã desta quarta-feira. Secretaria informou que já trabalha nos reparosO sistema do Nota Legal apresentou falhas na manhã desta quinta-feira (4/1). Com isso, mais de 1 milhão de consumidores cadastrados no programa já enfrentam dificuldades para indicar o destino dos créditos. A Secretaria de Fazenda (SEF) informou que já trabalha para solucionar falhas.

Questionados pelo Correio sobre quais seriam os problemas, a Secretaria de Fazenda, confirmou que o sistema apresentou algumas falhas nesta manhã. Segundo a fazenda, é comum no primeiro dia de indicações, ocorrerem congestionamentos e falhas pontuais na finalização do processo de indicação.
Em nota, a pasta citou como o exemplo, o aumento de 30% a 40% no nível de acesso dos usuários como sendo um dos causadores dos problemas. E sugere que os consumidores indiquem os créditos ao longo do mês e, preferencialmente, em horários de menor fluxo ( antes das 8h e após as 20h, e de preferência aos finais de semana, quando há menos pessoas realizando o processo).
A secretaria pede ainda para aqueles que não conseguirem concluir o processo, após esse período inicial de indicação, que é mais movimentado, deverá abrir uma solicitação pelo atendimento virtual (http://www.fazenda.df.gov.br/?id_area=885). A pasta informou ainda que técnicos estão trabalhando para corrigir os problemas.

Primeiro dia para indicar créditos

O brasiliense tem até 31 de janeiro para indicar os créditos do programa. Ele poderá decidir entre os impostos de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Predial e Territorial Urbano (IPTU). A indicação pode ser feita no site do Nota Legal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação