Cidades

Adolescente morre carregado por tromba d'água em Águas Lindas

O jovem, de 14 anos, estava com o padrasto, que conseguiu se salvar. O caso aconteceu em Águas Lindas de Goiás

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 04/01/2018 15:07

O incidente aconteceu por volta de 16h. O corpo da vítima foi encontrado há 3km de distância do local da tragédia

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desta quarta-feira (03/01), após ser arrastado por uma tromba d;água, em Águas Lindas de Goiás. Henrique Melo Rebouços Leitão estava acompanhado do padrasto. Eles tentaram atravessar o córrego por dentro de uma galeria de águas pluviais quando foram levados pela correnteza, no setor 5 da cidade. O homem conseguiu se salvar, mas o jovem desapareceu.



[SAIBAMAIS]O incidente aconteceu por volta de 16h. O corpo da vítima foi encontrado há 3km de distância do local da tragédia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, o jovem e o padrasto, que não teve a identidade revelada, cuidavam de cavalos na região quando uma forte chuva começou.

De acordo com os bombeiros de Goiás, o adolescente esperava pelo padrasto próximo ao córrego, enquanto o homem cuidava dos cavalos. Ele deixou os animais no local e resolveu encontrar o enteado e atravessar a correnteza. ;Ele nos contou que, em um determinado momento, as águas estavam em sua barriga. Acredito que ele soltou os ganchos e se deixou levar. Ele conseguiu se salvar, mas não conseguiu salvar Henrique, que acabou sumindo na água. Antes de chegarmos, ele estava procurando por ele;, informou o soldado Rodrigo dos Santos Mendes.

Buscas

Uma equipe dos bombeiros lotada no município goiano fez a varredura nas proximidades da área. O corpo de Henrique foi encontrado em um córrego próximo ao bairro Santa Lúcia, ainda na cidade. ;Ele tinha muitas escoriações pelo corpo e um afundamento no crânio, acredito que por conta das pedras que têm ao longo do córrego. Infelizmente, quando o encontramos, ele já estava sem vida;, concluiu o socorrista.

Henrique morava com a mãe, Telma Conceição Melo Rebouços, o padrasto e um irmão, em Jardins Barragem 5, em Águas Lindas de Goiás. Não há informações sobre o sepultamento do jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação