Cidades

Policial em folga mata assaltante que o ameaçou com pistola

De acordo com a Polícia Militar, o policial passeava com o cachorro quando flagrou o assaltante e o comparsa abordando as vítimas. Ao dar voz de prisão, o acusado sacou uma pistola

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 05/01/2018 11:46
Dupla de assaltantes usava uma motocicleta para abordar as vítimas. O comparsa do acusado morto foi levado à 26ª DP e deve responder por roubo
Um policial de folga matou um assaltante após o acusado ameaçar apontar uma arma ao PM, na manhã desta sexta-feira (5/1). O homem teria assaltado uma padaria na Via Principal de Samambaia Sul e, depois, cometido outros roubos contra passageiros que esperavam pelo ônibus em uma parada às margens da pista.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Militar, o policial passeava com o cachorro quando flagrou o assaltante e o comparsa, em uma motocicleta, abordando as vítimas na calçada. Ao dar voz de prisão, o acusado sacou uma pistola calibre 765. No comunicado inicial da Polícia Civil, constava que a arma era falsa, mas a ocorrência emitida pela corporação horas depois não deixou claro se se tratava ou não de um simulacro. Segundo a PM, a pistola usada pelo acusado era verdadeira.

Depois de disparar contra o assaltante, o policial se apresentou, espontaneamente, à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Ele assinou um termo de declaração e foi liberado em seguida.

Uma guarnição da PM prendeu o outro acusado de roubo. Ele também foi levado à 26; DP, onde continua detido. O corpo do assaltante morto ficou no local pela manhã para perícia.
Pistola falsa utilizada pelo assaltante simulava uma arma calibre 765

Corregedoria vai abrir inquérito

Em nota, o Centro de Comunicação Social da PM afirmou que a Corregedoria vai abrir um Inquérito Policial Militar para apurar a dinâmica do caso. No entanto, a polícia disse não existir indício que leve a detenção ou qualquer outro tipo de punição.

Ainda de acordo com a nota, todo policial militar, mesmo em folga, "deve agir ao se deparar a algum crime". A corporação trata o caso como legítima defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação