Cidades

Inmet prevê chuvas com poucos ventos neste sábado no Distrito Federal

O alerta amarelo relacionado a possibilidade de ventos de até 60km/h foi retirado. De acordo com a previsão neste sábado (6/1) pode chover em diversas áreas da capital do país

Thiago Soares
postado em 06/01/2018 08:42

Durante a madrugada, a temperatura mínima chegou aos 18ºC e a máxima pode chegar aos 25ºC
A previsão para este sábado (6/1), é de pancadas de chuvas no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o fato se deve ao deslocamento de uma banda de nebulosidade chamada de Zona de Convergência do Atlântico Sul, que veio da região Norte e vai até o Sudeste, com passagem pelo Centro-Oeste. Durante todo o dia, a expectativa é de céu nublado com precipitações em várias áreas da capital do país. Durante a madrugada, a temperatura mínima chegou aos 18;C e a máxima pode chegar aos 25;C.

A umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55%. Em razão do avanço da banda de nebulosidade, a possibilidade é de chuvas até 21 de janeiro. Para hoje, ainda não há registros de alertas - nesta sexta-feira (5) após a chuvas fortes que cairam em algumas regiões do DF, o órgão emitiu alerta de atenção para ventos de até 60km/h, mas o aviso foi suspenso nesta manhã. "As chances são de pancadas de chuvas em diversas regiões, mas, sem ventos significativos", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho.

[SAIBAMAIS]A previsão para o domingo (7/1) permanece a mesma, com a chance de chuvas em diversos pontos do DF. A temperatura também fica entre 18;C e 25; C, e a umidade relativa do ar varia entre 95% e 55%. Sem contabilizar as chuvas desta sexta-feira, segundo o Inmet, as estações meteorológicas já registraram 21,5mm de chuvas. A média histórica do mês é de 247,4 mm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação