Cidades

Programa Habita Brasília inicia seleção para aluguel de imóveis

A Codhab vai dar preferência aos idosos habilitados, que devem indicar se desejam participar do Aluguel Legal

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 09/01/2018 08:00
Unidades habitacionais do Programa Habita Brasília, no Residencial Parque do Riacho
Está aberta a primeira seleção do Aluguel Legal, um dos eixos de atuação do programa Habita Brasília. Nesta etapa, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) vai priorizar o atendimento aos 4,4 mil idosos habilitados, que devem indicar se desejam participar da modalidade.
[SAIBAMAIS]
A relação de nomes dos candidatos com 60 anos ou mais pode ser consultada no portal da Codhab, na seção Habilitados para o Aluguel Legal. O interessado deve confirmar a inscrição por meio do aplicativo da companhia, disponível para Android e iOS.

Ao aceitar participar desta modalidade, o beneficiado ainda permanece inscrito nos eixos do programa habitacional. Porém, como não é permitido dois atendimentos simultâneos, o candidato que optar pelo Aluguel Legal e for contemplado será transferido para esta modalidade escolhida.

No Aluguel Legal, os valores da mensalidade a ser paga pelo beneficiado varia de acordo com a renda familiar e o tamanho do imóvel. Quanto menor foi o rendimento do contemplado, maior é o subsídio fornecido pelo Codhab.

O programa

O Habita Brasília tem como objetivo regularizar situações de moradia para pessoas que vivem em cidades já consolidadas, mas que não têm escrituras. Além disso, busca oferecer habitação para famílias de baixa renda.
O programa é dividido em cinco linhas de atuação: Lote Legal, Projeto Na Medida, Morar Bem, Aluguel Legal e Portas Abertas. As condições de inscrição estão detalhadas no site da Codhab.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação