Cidades

Saiba quais os documentos necessários para matrícula no ensino público

Interessados em garantir vaga obtida no período da pré-matrícula devem comparecer às unidades de ensino da rede pública com documentação exigida

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 10/01/2018 07:23
Aulas começam em 15 de fevereiro com todas as escolas em funcionamento, garante Secretaria de Educação
O prazo para confirmar o interesse em vaga na rede de ensino público prossegue até dia 18 de janeiro. A confirmação, que teve o início na segunda-feira, é para os alunos que fizeram a pré-matrícula. Segundo a Secretaria de Educação, 36.771 pessoas solicitaram o ingresso na rede.

Ainda de acordo com a pasta, 33.515 candidatos fizeram a pré-matrícula no ensino regular, pelo telefone e pela internet. O número representa uma queda de 11,7%, em comparação ao registrado em 2017, que contou com 37.953 vagas preenchidas. Na educação de jovens e adultos (EJA), 3.256 se inscreveram.

Com todas as escolas em funcionamento, as aulas têm início em 15 de fevereiro. A lista de locais com oferta de vagas remanescentes será disponibilizada em 22 de janeiro. Quem quiser pleitear uma das vagas deve fazer o pedido no dia seguinte, 23 de janeiro.

Recursos para reformas em escolas

De acordo com a Secretaria de Educação, desde o início da atual gestão, foram reformadas dez instituições educativas. As obras são feitas com o orçamento do Programa de Descentralização Administrativo-financeiro (Pdaf). Até agora, foram investidos R$ 46 milhões em obras, informou a pasta.

O Sindicato dos Professores (Sinpro) no DF destaca que diversas unidades precisam de manutenção, que não estão sendo feitas devido ao atraso no repasse do Pdaf. ;Algumas escolas estão fazendo pequenos reparos com dinheiro arrecadado em festinhas que contam com a participação da comunidade;, acrescenta o diretor do Sinpro Claudio Antunes. O GDF afirma que a segunda parcela do programa, no valor de R$ 29,7 milhões, será paga até semana que vem.

Interessados em garantir vaga obtida no período da pré-matrícula devem comparecer às unidades de ensino da rede pública com documentação exigida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação