Cidades

Encontro de Brechós, no Parque da Cidade, oferece peças a partir de R$ 3

Mais de 70 expositores estarão presentes no evento, com roupas, calçados, acessórios e artesanato. O evento será realizado no sábado (13/1), no Parque da Cidade

Hellen Leite
postado em 10/01/2018 12:30

Quem marcar presença no encontro poderá encontrar alternativas de roupas e acessórios e até artesanato

Em tempos de economia colaborativa, sustentabilidade e inovação, os brechós se consolidaram como um modelo de consumo que está cada vez mais em evidência. Pensando nessa forma mais consciente de comprar roupas, diversos empreendedores da cidade se reúnem no ;Fora do Cabide;, um encontro de brechós idealizado pelo Brechó Saturno e que será realizado no sábado (13/1). Durante o evento, serão vendidas peças que vão de roupas e calçados à comida e artesanato. Tudo com preço acessível, a partir de R$ 3.

Cerca de 70 expositores já estão confirmados para o encontro, que começa às 13h e segue até às 19h. Além das vendas dos objetos, será possível aproveitar as barracas de comida que estarão lá. A feira vai ser montada no Parque da Cidade, ao lado dos estacionamentos 11 e 12.

Troca de experiências entre empreendedores

A proposta do evento é incentivar a diversidade de estilos e a sustentabilidade com o consumo de peças usadas, e ainda promover um encontro agradável para os visitantes. Uma das organizadoras do evento, a empreendedora Laísa Alcântara, de 22 anos, dona do brechó on-line Passado Futuro, conta que viu o mercado se expandir nos últimos anos e destaca a importância de eventos que promovem a troca de experiências entre empreendedores do setor.


<--[if ]-->
<--[endif]-->

[SAIBAMAIS] ;Os brechós se comunicam muito através do Instagram, por exemplo, mas esse tipo de oportunidade real é muito importante, principalmente por que promove a troca e renovação das peças;, comenta. Além disso, segundo Laísá, eventos como o Fora do Cabide ajudam donos de brechós a trocar peças e reorganizar o estoque. ;A proposta também é fazer os produtos circularem de forma mais barata e acessível, e com isso conquistar clientes e gerar renda;, comenta.

Além da expectativa para que o sol apareça no sábado, as organizadoras torcem para que as 2,5 mil pessoas que marcaram interesse no evento no Facebook compareçam. ;Espero que a demanda seja boa e que a gente consiga dar conta de atender a todos;, diz a empreendedora.

Serviço

Encontro de Brechós

Sábado (13/1), das 13h às 19h

Parque da Cidade ; Próximo aos estacionamentos 11 e 12

A entrada é gratuita

Mais informações na página do evento no Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação