Cidades

Torre de TV recebeu cerca de 412 mil visitantes ao longo de 2017

O Estádio Nacional contou com mais de 10 mil visitas, e o turismo cívico apresentou um crescimento e 60%

postado em 10/01/2018 16:03
No fim de ano, a Torre contou com horário de funcionamento especial, o que aumentou o fluxo de visitas
Mais de 412 mil pessoas passaram pela Torre de TV em 2017. De acordo com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setur/DF), o mezanino e o mirante do monumento de Lucio Costa receberam uma média de 34 mil visitantes por mês. Já em dezembro, que o horário de funcionamento foi estendido em prol do feriado, houve o registro de 35.251 visitantes.
A fonte luminosa, com 100 jatos dançantes, também teve horário especial de fim de ano, o que chamou ainda mais a atenção dos visitantes. A atração é constituída por apresentações de 30 minutos, com iluminação de até 60 cores.


Estádio atrai turistas

[SAIBAMAIS]O Estádio Nacional Mané Garrincha foi outra opção muito escolhida por turistas e habitantes. Cerca de 10,5 mil pessoas participaram das visitas guiadas, feitas no turno matutino do sábado, e dos passeios agendados previamente. Entre as áreas que fazem parte do percurso, estão os vestiários.
Houve ainda um aumento de aproximadamente 60% de interessados no turismo cívico da capital federal, em comparação a 2016. O governo tem um projeto de educação patrimonial para estudantes de escolas públicas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculo (scfv) e centros olímpicos e paralímpicos. O Palácio do Buriti e a residência oficial são algumas dessas atrações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação