Cidades

DF registrou nove casos de dengue em 2018, afirma Secretaria de Saúde

Os registros deste ano são de moradores de Planaltina, Guará, Riacho Fundo I, Taguatinga e Samambaia. Em 2017, a maioria dos casos ocorreu em Sobradinho

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 11/01/2018 09:58

Os casos são de moradores de Planaltina, Guará, Riacho Fundo I, Taguatinga e Samambaia

Nove casos de dengue foram registrados no Distrito Federal na primeira semana de 2018. Segundo o informativo epidemiológico de dengue, chicungunha e zika, divulgado pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (10/1), todas as pessoas são moradoras da capital federal. No decorrer do ano passado, levantamento apontava 72 ocorrências notificadas e 41 prováveis.

Os registros deste ano são de moradores de Planaltina, Guará, Riacho Fundo I, Taguatinga e Samambaia. Em 2017, a maioria dos casos ocorreu em Sobradinho. Houve maior incidência nas pessoas de idade entre 20 e 49 anos.

[SAIBAMAIS]Também em 2017, 12 pessoas morreram em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o que representa uma queda de aproximadamente 48%, se comparado ao ano anterior. Nenhuma morte foi registrada até a semana passada.

O informe epidemiológico aponta que não houve o registro de casos de chicungunha e zika em 2018. No ano passado, foram 130 e 65 pessoas enfermas, respectivamente. Os números demonstram uma alta diminuição de ocorrências, em comparação a 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação