Tiroteio em Ceilândia deixa seis pessoas feridas, entre elas uma criança

Os disparos foram feitos em um posto de gasolina da região

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2018 00:26 / atualizado em 13/01/2018 11:04

Divulgação/PMDF
 


Seis pessoas foram baleadas em um tiroteio na noite desta sexta-feira (13/1), em Ceilândia. Os disparos vieram de um carro, um Gol preto, que fugiu após a ação. O crime aconteceu em um posto de combustíveis BR, no Pró DF, em Ceilândia Sul. Dentre os atingidos estão quatro homens, uma mulher e uma criança. Não houve mortes.



Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as vítimas foram ao hospital por meios próprios e apenas um homem, atingido por três tiros, permaneceu no local. Trata-se de Rosivaldo de Jesus, 29 anos. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), em estado grave. De acordo com a corporação, a vítima tinha duas perfurações no tórax e uma no braço direito, e estava inconsciente e instável.

Divulgação/PMDF


Leia as últimas notícias do Distrito Federal


Imagens da câmera de segurança do posto flagraram o momennto em que um Vectra, carro que recebeu o maior número de disparos, fica na mira dos criminosos. Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda não sabia informar qual teria sido a motivação do ataque nem quem foram os autores do crime. Testemunhas afirmam que o suspeito é um morador de Samambaia.

 

No local foram encontradas vários cartuchos 9mm. As investigações devem ficar a cargo da 23ª DP (P Sul).

Veja os vídeos:



 

Alerta internacional

 

O tiroteio aconteceu na mesma semana em que o Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu uma nota recomendando aos viajantes norte-americanos que as regiões de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá não sejam visitadas, especialmente no período da noite. O alerta ressalta, ainda, que as atividades do crime organizado são generalizadas no país.

 

Além dos Estados Unidos, outros países têm recomendações sobre Brasília aos turistas. O Canadá, a Espanha e o Japão alertam os cidadãos para o alto índice de criminalidade, principalmente aos casos de assalto.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.