Cidades

Chuva causa alagamento e ventos fortes derrubam galhos na Asa Norte

Tesourinhas e Eixinho W, na Asa Norte chegaram a ficar interditados. A chuva também atingiu regiões como Asa Sul, Sudoeste e Cruzeiro

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 13/01/2018 18:06
Bombeiros ajudam a tirar carro de alagamento, na tesourinha da 110/210 Norte
O motorista que transitava pela Asa Norte na tarde deste sábado (13/1) enfrentou dificuldades para chegar ao destino. A forte tempestade interditou vias, que ficaram completamente alagadas ou tomadas por galhos caídos.
A tesourinha da 102/202 Norte foi tomada pela água da chuva e fez com que vários motoristas, que preferiram não se arriscar, desviassem da rota. O mesmo aconteceu na 210/110 Norte, onde um carro ficou metade submerso e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Segundo a corporação, duas pessoas estavam dentro do veículo e foram retiradas pelos militares. Ninguém se feriu.
Já na W3 Norte, na altura da 510, outros três carros também ficaram ilhados e os ocupantes foram atendidos pelos bombeiros. Os danos foram somente materiais.
[SAIBAMAIS]
Ao longo do Eixinho W, vários galhos de árvores cederam com os fortes ventos e caíram ao lado direito da pista. Como a faixa da esquerda estava alagada, o jeito foi os motoristas trafegarem por cima do canteiro que separa as vias. Com a persistência da chuva, a pista ficou completamente alagada.

A chuva também atingiu cidades como Sudoeste, Cruzeiro e Asa Sul, Lago Sul e Lago Norte, inclusive com registro de ocorrência de granizo. Situações como essas podem se repertir neste domingo (13/1), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "A precipitação deve continuar, podendo haver trovoadas e pancadas de chuva. O tempo deve ficar fechado, mas o sol pode aparecer ao longo do dia", disse a meteorologista do instituto Maria das Dores de Azevedo.

[VIDEO2]

A temperatura do dia variou entre 16 graus, na madrugada, e 28 graus, no período da tarde. A umidade relativa do ar ficou entre 40 e 95 por cento. No domingo, a previsão do Inmet é de mínima de 17 graus e máxima de 29, com umidade variando de 90 a 50 por cento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação