Publicidade

Estado de Minas

Operação Lei Seca autua 70 condutores no DF durante o fim de semana

A ação é de âmbito nacional, promovida pelo Detran, PRF, PM e DER. Mais de 160 veículos foram encaminhados ao depósito


postado em 15/01/2018 11:45 / atualizado em 15/01/2018 15:19

Na última ação nacional, houve a abordagem de 2,5 mil condutores sob efeito de álcool.(foto: André Borges/Agência Brasília)
Na última ação nacional, houve a abordagem de 2,5 mil condutores sob efeito de álcool. (foto: André Borges/Agência Brasília)
 
 
A ação promovida pelo Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil autuou 70 motoristas por alcoolemia no Distrito Federal, entre sexta-feira (12/1) e a madrugada de segunda-feira (15/1). Um deles foi encaminhado à delegacia,  pois apresentava teor alcoólico considerado crime.
 
 
Os fiscais de trânsito também abordaram seis condutores sem habilitação e seis com a CNH vencida há mais de um mês. Houve o recolhimento de 161 veículos por várias infrações, incluindo um que conta com mais de R$ 20 mil em débitos.
 
A mobilização na cidade ocorreu com parceria entre o Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), a Polícia Militar, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal.
 
É a segunda ação promovida por todos os órgãos de trânsito do país, sendo que a primeira aconteceu no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, em 2017. De acordo com o Detran/DF, houve a abordagem de mais de 19 mil motoristas – 2,5 mil conduziam veículos sob efeito de álcool.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade