Cidades

Van pirata é autuada três vezes no mesmo dia

Veículo foi abordado pela Polícia Militar três vezes na noite de ontem. Corporação registrou mais de 80 notificações em operação de combate ao transporte irregular de passageiros

Augusto Fernandes
postado em 16/01/2018 10:44

Em menos de duas horas, policiais abordaram a mesma van três vezes

Na noite desta segunda-feira (15/1), uma van pirata que realizava transporte irregular de passageiros foi autuada três vezes pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Em um período de 1h10, o veículo foi abordado duas vezes na Estrada Parque Contorno, e uma vez na Estrada Parque das Nações.

[SAIBAMAIS]De acordo com a PMDF, quando um transporte irregular é flagrado, o automóvel é retido temporariamente. Também é preciso que todos os passageiros que estejam no veículo desembarquem. A infração para esses casos é considerada média, com multa de R$ 130,16. Apesar disso, o automóvel não é passível de ser removido para depósito.

Além da van pirata, a corporação abordou 64 veículos na operação. Foram registradas 85 notificações, sendo 14 de transporte irregular de passageiros. Três automóveis precisaram ser encaminhados para depósito por motivos diversos, e a PMDF ainda apreendeu 12 celulares.

Operação no fim de semana notificou 17 veículos

A PMDF também autuou condutores que faziam transporte pirata no fim de semana. Foram 17 automóveis nessa situação, sendo que uma van foi abordada duas vezes. Em uma das viagens, o automóvel transportava 30 passageiros. No ano passado, a corporação registrou 5.347 autuações de transporte irregular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação