Cidades

Infestação de piolho obriga pacientes a mudarem de quarto em hospital

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15) no Hospital Regional de Ceilândia. A Secretaria de Saúde informou que o problema foi resolvido

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 17/01/2018 18:50
Piolhos de pombo invadiram sala Vermelha do HRC. Secretaria de Saúde diz que a infestação não atingiu outros locais
Pacientes da sala Vermelha do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram obrigados a sair do local por conta de uma infestação de piolhos de pombo. Na tarde de segunda-feira (15/1), os atendidos foram removidos para a sala Amarela. A Secretaria de Saúde confirmou a informação e disse, em nota, que os insetos entraram pela abertura do ar-condicionado.
[SAIBAMAIS]
Segundo a pasta, a liberação da sala foi necessária para que as equipes de limpeza trabalhassem na higienização do local. "O espaço passou por dedetização e inspeção da Vigilância Ambiental e os Núcleos de Vigilância Epidemiológica e de Controle de Infecção Hospitalar também foram acionados". A secretaria garantiu que não há a presença dos piolhos em outras áreas do hospital.

Após as ações, a sala Vermelha foi liberada para a internação de pacientes, nesta terça-feira (17/1). A recomendação da direção da unidade para evitar novos casos é de que pacientes e acompanhantes não joguem restos de comida fora das lixeiras nos arredores do HRC, já que a prática pode atrair pombos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação