Cidades

DF tem redução de 55% nos casos de dengue em comparação com 2017

São 46 suspeitas de dengue nas duas primeiras semanas deste ano. No mesmo período, em 2017, foram 103 casos prováveis

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 17/01/2018 23:00
Nas primeiras duas semanas de 2018, DF registra 46 casos suspeitos de dengue
Dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Saúde, nesta quarta-feira (17/1), revelam uma queda de 55,34% dos casos suspeitos de dengue nas duas primeiras semana do ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Brasília teve 46 suspeitas de dengue registradas até 13 de janeiro, contra 103 casos prováveis no último ano.

[SAIBAMAIS]
O maior número de ocorrências foi concentrado em Planaltina, somando nove casos. Em seguida vem Taguatinga e Paranoá, ambos com seis registros. Também houve atendimentos em Itapoã, São Sebastião, Samambaia , Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, Gama, Águas Claras, Ceilândia, Guará, Lago Norte e Sul, Riacho Fundo 1 e 2, Santa Maria e Sobradinho.
Não houve registro de morte por dengue nestas duas primeiras semanas do ano.

Também transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, Brasília registrou casos de febre chikungunya e de zika vírus. No primeiro caso houve um registro, no Riacho Fundo II. Já em relação à zica, foram dois atendimentos, um também no Riacho Fundo II e outro no Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação