Cidades

Apesar do tempo nublado, Inmet não prevê chuvas no DF até domingo

Sol deve aparecer entre nuvens, mas a possibilidade de chuva é remota. Temperatura, porém, fica mais amena nesta quinta-feira

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 18/01/2018 08:00
Brasiliense terá uma manhã nublada, mas sol pode aparecer aos poucos ao entardecer

A quinta-feira (18/1) será de tempo nublado a parcialmente nublado no Distrito Federal. Porém, não se deixe enganar pelas nuvens: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não prevê chuva no DF até domingo (21/1).

A temperatura, no entanto, fica um pouco mais amena em relação aos últimos dias. A máxima não passa dos 28;C, e, no início da manhã, fazia 17;C. "O vento e as nuvens dissipam a sensação de calor", explica o meteorologista Manoel Rangel, do Inmet.

Outra condição que alivia a sensação térmica, a umidade se mantém em níveis moderados nesta quarta-feira. Segundo o Inmet, o índice deve variar entre 80% e 40%.

Os próximos dias, no entanto, terão sol e calor. De acordo com o instituto, a sexta-feira já deve amanhecer ensolarada. No fim de semana, há pouca ou nenhuma possibilidade de chuva, o que favorece programas ao ar livre ou com piscina.

Mesmo sem chuva, reservatórios mantêm alta


[SAIBAMAIS]A diminuição na quantidade de chuvas não interrompeu a sequência de alta nos dois principais reservatórios do Distrito Federal. Tanto o Santa Maria quanto o Descoberto apresentaram melhora nos níveis de terça (16/1) para quarta-feira (17/1).

Na represa Santa Maria, que será responsável pela maior parte do abastecimento no Sistema Torto/Santa Maria durante a seca, o volume subiu de 33,2% para 33,3% em 24 horas. Na barragem do Descoberto, que abastece a maior parte do DF, o ritmo da alta é ligeiramente maior: a Adasa registrou aumento de 39,1% para 39,3% em um dia.

Confira aqui as cidades afetadas pelo racionamento nesta quinta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação