Cidades

Jovem atira no peito do primo durante brincadeira com arma do pai

Vítima foi levada ao Hospital Regional de Brazlândia com um tiro no peito, que, segundo o atirador, ocorreu acidentalmente. Dono da arma vai responder por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 18/01/2018 08:36

Pistola não era de uso restrito, mas pai do acusado de atirar não detinha a posse legal

Um adolescente de 17 anos atirou acidentalmente contra o primo, de 15, enquanto brincavam com uma arma de fogo. O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (17/1), no Incra 6, em Brazlândia. De acordo com a Polícia Civil, a pistola calibre 6.35 milímetros pertencia ao pai do rapaz que efetuou o disparo.

[SAIBAMAIS]A vítima, baleada no peito, foi levada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), segundo a Polícia Militar. Ainda não se sabe o estado de saúde dele. Os policiais militares só foram acionados após a vítima ter dado entrada no hospital. Além da arma, os PMs disseram ter encontrado cinco balas na casa onde ocorreu o incidente.

Pai de jovem foi preso

Após a denúncia, a polícia levou o adolescente que atirou à Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga). Ele vai responder em liberdade por ato infracional análogo a lesão corporal culposa.

O pai dele, que é o proprietário da arma, está preso na carceragem da Polícia Civil, no Setor Policial Sul. O homem, de 44 anos, será indiciado por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. A 24; Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação