Cidades

Filhote de jararaca é encontrado em fazenda no Paranoá

De acordo com a Polícia Militar, o animal estava em um vaso de plantas da casa. Como não foi encontrado ferido, a serpente foi devolvida para a natureza

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 18/01/2018 15:19
Moradora do local encontrou o filhote em um vaso de plantas da residência
Uma moradora encontrou um filhote de jararaca em uma fazenda na região do Paranoá na manhã desta quinta-feira (18/1). O animal estava dentro da casa. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do DF, a mulher se deparou com o animal em um vaso de plantas por volta das 10h30.
Ela acionou uma equipe da Polícia Militar Ambiental (BPMA). Como o filhote não estava ferido e aparentemente saudável, os militares o devolveram para a natureza. Porém, longe das casas.

Animais silvestres

Somente em outubro do ano passado, a Polícia Militar resgatou três animais silvestres, também encontrados em residências pelo Distrito Federal. O primeiro foi uma ave de espécie curiaca. O animal estava na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 040.
Na ocasião, o bicho estava ferido e foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres. No mesmo dia, os militares seguiram para o resgate de uma cobra que estava em condomínio no mesmo local de onde a jararaca estava. Assim como a encontrada nesta quinta-feira, o animal não apresentava ferimentos e foi devolvida ao habitat.
[SAIBAMAIS]No Lago Sul, um lagarto de tipo Téu estava no interior de uma casa. Não apresentava ferimentos e também voltou à natureza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação