Cidades

Matrículas para as vagas remanescentes em escolas públicas começam terça

Na segunda-feira, as escolas vão afixar cartazes com a disponibilidade de vagas

postado em 20/01/2018 16:49
Escolas fixam cartazes na segunda-feira com as vagas disponíveis
Alunos interessados em vagas remanescentes da rede pública de ensino podem efetivar a matrícula a partir de terça-feira (23/2), de acordo com o calendário escolar divulgado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Para se candidatar, o estudante deve checar se há vaga disponível na unidade desejada. O preenchimento será feito por ordem de chegada e está sujeito à disponibilidade.

Para escolher a unidade de ensino, o estudante deve ir até à escola e ver se existe vaga disponível no turno e no ano pretendido. Os colégios vão afixar cartazes com os números restantes. Caso o aluno não consiga a vaga no colégio esperado, deve procurar outra.

O processo é destinado à educação infantil e aos ensinos fundamental e médio.

Documentos


Para matrícula, é preciso levar documentos de identificação do responsável e do estudante, declaração de escolaridade do aluno, comprovante de residência e duas fotos 3;4.

As vagas remanescentes são abertas depois que os inscritos pelo telematrícula não compareceram à escola para confirmar a matrícula no prazo de 8 a 18 de janeiro.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação