Publicidade

Estado de Minas

Jacaré é resgatado por policiais militares em residência no Park Way

Animal está na sede do BPMA e será transferido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, para exames


postado em 21/01/2018 14:26 / atualizado em 21/01/2018 14:56

(foto: Reprodução/BPMA)
(foto: Reprodução/BPMA)

 
Um morador do Park Way encontrou um jacaré no quintal de uma residência do Setor de Mansões do Park Way, por volta das 20h de sábado (20/1). A região é próxima das margens do Lago Paranoá. O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do DF, divulgou as imagens do animal. 
 
 
A ação de captura do jacaré durou mais de uma hora. Cinco policiais ambientais resgataram o animal, após o chamado do mesmo morador.  O jacaré, por medo, se escondeu em uma cerca que era próxima a uma planta com espinhos. Para que ele fosse capturado sem riscos, os militares precisaram cortar a cerca. 
 
Após a operação, o animal seguiu para a sede do Batalhão de Policiamento, localizado na Candangolândia. Nesta segunda-feira (22/1), o jacaré será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

No local, o bicho passará por uma bateria de exames para saber o estado de saúde. “Caso o
jacaré esteja bem, será devolvido ao habitat natural”, explicou o Major Souza Júnior, comandante do Batalhão. Segundo ele, a causa do aparecimento de animais como esse em residências é pela contínua aproximação da área urbana com a rual. “É um risco. Está cada vez mais comum isso acontecer”, completou o major. 
 
 

Orientações

 
Quem encontrar um animal silvestre próximo de residências, deve acionar imediatamente o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) pelo telefone (61) 99351-5753. O batalhão orienta que a pessoa aguarde os policiais chegarem ao local e não tente resgatar o animal. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade