Cidades

Jacaré é resgatado por policiais militares em residência no Park Way

Animal está na sede do BPMA e será transferido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, para exames

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 21/01/2018 14:26
Jacaré encontrado por Batalhão Ambiental na noite de ontem
Um morador do Park Way encontrou um jacaré no quintal de uma residência do Setor de Mansões do Park Way, por volta das 20h de sábado (20/1). A região é próxima das margens do Lago Paranoá. O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do DF, divulgou as imagens do animal.
A ação de captura do jacaré durou mais de uma hora. Cinco policiais ambientais resgataram o animal, após o chamado do mesmo morador. O jacaré, por medo, se escondeu em uma cerca que era próxima a uma planta com espinhos. Para que ele fosse capturado sem riscos, os militares precisaram cortar a cerca.
Após a operação, o animal seguiu para a sede do Batalhão de Policiamento, localizado na Candangolândia. Nesta segunda-feira (22/1), o jacaré será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No local, o bicho passará por uma bateria de exames para saber o estado de saúde. ;Caso o
jacaré esteja bem, será devolvido ao habitat natural;, explicou o Major Souza Júnior, comandante do Batalhão. Segundo ele, a causa do aparecimento de animais como esse em residências é pela contínua aproximação da área urbana com a rual. ;É um risco. Está cada vez mais comum isso acontecer;, completou o major.
[VIDEO1]

Orientações

[SAIBAMAIS]Quem encontrar um animal silvestre próximo de residências, deve acionar imediatamente o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) pelo telefone (61) 99351-5753. O batalhão orienta que a pessoa aguarde os policiais chegarem ao local e não tente resgatar o animal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação