Cidades

Motorista que atropelou ciclistas na Estrutural continua preso

O condutor, de 32 anos, estava embriagado. Segundo relatos de testemunhas, teria arremessado o carro propositalmente contra as bicicletas

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 24/01/2018 14:05
Pista da estrutural com ciclistas encostados em via após atropelamento
O motorista que atropelou dois ciclistas na Via Estrutural (DF-095), no último domingo (21/1), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia na terça-feira (23/1). O condutor, de 32 anos, estava embriagado e, segundo relatos de testemunhas, teria arremessado o carro propositalmente contra as bicicletas.


[SAIBAMAIS]O atropelamento ocorreu no sentido Plano Piloto. O homem foi parado no Viaduto Ayrton Senna pelo Batalhão Rodoviário, após fugir sem prestar socorro às vítimas ; um homem e uma mulher que acompanhavam um grupo maior de ciclistas no acostamento. O teste do etilômetro detectou 0,99 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ; para decreto de prisão, o limite deve ultrapassar 0,34.

Na ocasião, a mulher teve que ser levada ao Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga, para atendimento médico, em estado estável. Já o homem teve ferimentos leves nos membros inferiores. O caso ficou sob responsabilidade da 5; Delegacia de Polícia (Área Central).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação