Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bicho-preguiça para estrada do aeroporto e causa engarrafamento

O fato inusitado registrado por volta das 17h10 desta quinta-feira (25/1) também resultou em reflexos no trânsito do Eixão Sul



O fato curioso foi registrado por volta das 17h10. Uma equipe da Unidade de Operação Aéreas do Departamento de Trânsito (Detran-DF) seguia para o hangar do aeroporto, quando se deparou com a situação. "No fim do Eixão percebemos que o trânsito estava mais lento que o normal, quando chegamos perto vimos que uma faixa estava totalmente parada por causa do bicho-preguiça", lembra o agente Mario César Mariones.

[SAIBAMAIS]Logo em seguida, a equipe fez a sinalização da rodovia e retirou o animal do local. Ali perto há uma área de mata, de onde provavelmente o bicho saiu na tentativa de passar para o outro lado da via. "Alguns motoristas tinham parado também para tentar ajudar e isso resultou no engarrafamento", conta o agente.

Com a retirada do animal, todas as faixas da via foram liberadas para circulação de carro. O Batalhão de Polícia Ambiental foi chamado e verificou que o bicho-preguiça não tinha nenhum ferimento. Depois disso, ele foi solto em uma mata da região.