Cidades

Chuvas caem no DF nesta sexta-feira e permanecem durante o fim de semana

Os termômetros apontaram uma temperatura mínima de 18ºC, e a máxima deve chegar até 29ºC

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 26/01/2018 07:52
A umidade relativa do ar varia de 95 e 50% nesta sexta-feira (26/1)
As chuvas continuam no Distrito Federal, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desta sexta-feira (26/1). O céu permanece acinzentado, com pancadas e trovoadas isoladas. Com o fim do veranico, a precipitação atingiu cerca de 40% da média de 247,4 mm estimada para janeiro.


Enquanto a madrugada apresentou uma temperatura mínima de 18;C, os termômetros devem registrar 29;C até o fim da tarde. Com variação entre 95 e 50%, a umidade não é um motivo de preocupação. Os ventos vão de nordeste a noroeste em uma velocidade média de 10km/h.

[SAIBAMAIS]Os brasilienses devem preparar os guarda-chuvas, inclusive para as festas no período pré-carnavalesco, pois o tempo chuvoso se mantém por alguns dias. ;Há uma tendência de que essa chuva tenha continuidade até a primeira dezena de fevereiro;, ressalta o meteorologista Mamedes Luiz Melo

Crise hídrica

Apesar de estagnados por dois dias, os níveis dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria voltaram a subir. Segundo as últimas medições da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), feita na quinta-feira (25/1), eles estão em 40,4 e 34 pontos percentuais, respectivamente. É a vez de Samambaia e Park Way ficarem sem abastecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação