Cidades

Motociclista de 29 anos morre após colidir com caminhão parado na DF-001

O veículo de carga estava parado no acostamento por problemas técnicos, segundo o Corpo de Bombeiros. O motociclista não resistiu aos ferimentos

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 26/01/2018 11:31

Um motociclista de 29 anos morreu após colidir com um caminhão, nesta sexta-feira (26/1), na DF-001. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h, entre o balão do Gama e o Recanto das Emas, nas proximidades da Asa Alimentos. O condutor do outro veículo, de 57 anos, não se feriu.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo a corporação, o caminhão Mercedez Benz vermelho estava parado no acostamento, no sentido Recanto das Emas, devido a falhas mecânicas. O motociclista, que vinha em uma moto Honda CG 150 Titan, bateu no veículo, caiu no canteiro central e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar ficou responsável pela interdição parcial do local, até a retirada do corpo.

Mortes no trânsito

Segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), 242 morreram no trânsito da cidade em 2017, sendo 69 motociclistas. O valor que representa uma queda de 33% em relação ao ano anterior. Com 93 casos, a colisão foi o modo de acidente com o maior número de ocorrências, seguido pelo atropelamento (81) e choque com objeto físico (27).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação