Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Ceilândia recebem 441 escrituras do GDF

Neste sábado (27/1), em cerimônia com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, os documentos foram entregues a pessoas que moravam na cidade há mais de 30 anos


postado em 27/01/2018 14:28 / atualizado em 27/01/2018 17:44

(foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
(foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
 
 
O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou 441 escrituras a moradores de Ceilândia neste sábado (27/1). O documento garante segurança jurídica do imóvel para os proprietários.

Foram beneficiados moradores de imóveis construídos há mais de 30 anos na região, com recursos próprios ou convênios. Segundo o GDF, em Ceilândia, 6.217 pessoas já foram contempladas.
 
 
Na cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg disse que a medida é importante para diversas famílias. “Estamos completando o sonho de quem veio para Ceilândia há 30, 40 anos. A escritura é uma possibilidade de deixar a casa para os filhos e os netos, de fazer um empréstimo”, afirmou. 


Processo de regularização

 
Para que o documento seja lavrado em cartório, pessoas com renda até três salários mínimos têm isenção. A taxa de registro vai de R$ 300 a R$ 600. 

Até agora, mais de 45 mil famílias receberam escrituras no DF. A iniciativa faz parte do projeto Lote Legal, que tem como objetivo evitar grilagem de terra e regularizar a situação de imóveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade