Publicidade

Estado de Minas

Previsão do tempo: DF terá chuvas na semana de volta às aulas

Após veranico, as chuvas voltam a cair sobre o Distrito Federal com maior intensidade. O calor, porém, deve continuar


postado em 29/01/2018 07:57 / atualizado em 29/01/2018 08:02

Dia amanheceu parcialmente nublado em Brasília. Tempo deve ficar fechado(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Dia amanheceu parcialmente nublado em Brasília. Tempo deve ficar fechado (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
A primeira semana de aulas na rede particular de ensino será debaixo de chuva. Para encerrar as férias de verão, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas isoladas com trovoadas nesta segunda-feira (29/1). Nos próximos dias, a previsão é de tempo ainda mais fechado, com chuvas generalizadas.

A temperatura, porém, segue alta: os termômetros devem marcar até 30°C nesta tarde. Pela manhã, o Inmet registrou mínima de 18°C, dentro do esperado para a estação. A umidade do ar nesta segunda-feira varia entre 95% e 50%.

Os temporais deste fim de janeiro devem recolocar o DF perto da média de chuvas esperada para o período. Em cinco dias, o acumulado do Inmet no mês pulou de 98 milímetros para 148mm. Isso significa que choveu, em menos de uma semana, pouco mais da metade do que havia chovido durante todo o mês. 

Porém, será preciso ainda mais água para atingir a meta de janeiro, que é de 247,4 milímetros. Os 148mm acumulados até o último registro representam apenas 59,8% do previsto para o mês, que termina na quarta-feira.
 

Níveis dos reservatórios sobem após temporais 


O fim de semana chuvoso ajudou a aumentar o volume dos reservatórios do Distrito Federal. A barragem do Descoberto registrou 42% da capacidade na medição de domingo (28/1), um ponto percentual a mais do que a marcação de sexta-feira (26/1). No mesmo período, o índice no Santa Maria pulou de 34,4% para 34,9%.

Confira aqui as cidades atingidas pelo racionamento nesta segunda-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade