Cidades

Dois trabalhadores morrem soterrados em Abadiânia (GO)

Eles perfuravam um buraco quando a terra deslizou e os soterrou. O acidente aconteceu em uma fazenda próxima ao Lago Corumbá

Deborah Novais - Especial para o Correio, Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 30/01/2018 17:14
Dois homens morreram soterrados nesta terça-feira (30/1), em Abadiânia (GO), cidade a cerca de 120km de Brasília, enquanto perfuravam um terreno para a obra de um silo ; construção que serve como depósito de produtos agrícolas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco tinha aproximadamente 6m.
Os trabalhadores estavam no fundo da escavação quando um desabamento de terra os atingiu e eles ficaram soterrados. As vítimas foram identificadas como Wellitgton Ferreira dos Santos Junior, 21 anos, Sergio Silva Costa, 22 anos.
De acordo com o subtenente Emerson Martins, quando a equipe chegou ao local, outros cinco trabalhadores e amigos das vítimas tentavam socorrer os soterrados. Como havia risco de um novo desabamento, os bombeiros os instruíram a sair do local. "A equipe é treinada e sabe do perigo. Tanto é que, durante a atuação, mais terra deslisou, o que poderia ter feito mais vítimas", contou. O subtenente disse, ainda, que as fortes chuvas podem ter contribuído para o desabamento.
O acidente aconteceu por volta das 9h20 em uma fazenda localizada próximo à estrada para o Lago Corumbá, na saída para o Piauí. Foi necessário utilizar duas máquinas para a remoção da terra. Um dos corpos foi encontrado por volta das 13h30, enquanto a localização do outro se deu aproximadamente às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação