Cidades

Quadrilha especializada em furto de fuscas é desmantelada

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás conseguiu prender dois homens suspeitos de praticar a ação criminosa

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 01/02/2018 00:01
Fusca furtado encontrado durante as buscas
Uma quadrilha que praticava furto de fuscas desde o fim do ano passado foi desarticulada em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás, nesta quarta-feira (31/1). Durante a ação, dois homens foram presos e um menor apreendido.


As equipes conseguiram identificar os suspeitos por meio da análise de imagens de vários furtos cometidos pela quadrilha no Distrito Federal. Os homens, William Mendonça dos Santos e Rodrigo Aguiar dos Santos foram encontrados em Luziânia.

De acordo com o levantamento de dados da polícia, a maioria dos furtos foi feito na região central de Brasília e eram veículos bem conservados e restaurados. Após a ação, os fuscas eram levados ao entorno, onde eram vendidos ou desmontados para a revenda de peças.

Segundo a PMDF, após a localização dos supeitos, foi feita a abordagem. Rodrigo teria confessado ter um fusca roubado na própria residência. A equipe se dirigiu à casa e localizou o veículo com o chassi raspado e plaqueta de identificação retirada. Na casa de William foi encontrado uma balança de precisão, pequenas quantidades de maconha e várias peças de carro.
Peças de carro e drogas apreendidas durante as buscas
Outro fusca furtado com numeração do motor raspada foi localizado próximo ao local das buscas. O proprietário informou à equipe que o carro havia sido trocado com William por uma moto.

Rodrigo e William foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia. Um outro menor também foi apreendido, suspeito de integrar a quadrilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação