Cidades

Quadrilha de furto de fuscas atuava na área central de Brasília; veja vídeo

Policiais militares do DF e de Goiás prenderam dois suspeitos e a apreenderam um adolescente de 15 anos em Luziânia, no Entorno do DF. Quadrilha de furto de fuscas atuava ao menos desde dezembro do ano passado

Jacqueline Saraiva
postado em 01/02/2018 07:34
Imagens mostram os fuscas apreendidos: polícia também encontrou arma, drogas e balança de precisão, além de peças de carros
A quadrilha especializada em furtos de fuscas antigos, presa na noite dessa quarta-feira (31/1), atuava principalmente na área central de Brasília, de acordo com as informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A maioria dos crimes ocorria nos arredores do Conjunto Nacional, dos setores hoteleiros Sul e Norte, e nas asas Sul e Norte. Ao menos dois suspeitos foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na ação, que localizou, até a manhã desta quinta-feira (1;/2), dois veículos. Eles foram encontrados em Luziânia, cidade do Entorno do DF. Imagens divulgadas pela PM mostram a atuação dos criminosos. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

Nas imagens é possível perceber o modo como eles atuavam. Em um dos vídeos, dois homens passam pela rua e, disfarçadamente, se aproximam do veículo para arrombar a porta e levá-lo. Segundo a corporação, o alvo eram fuscas restaurados. Após o furto, os carros eram levados para regiões do Entorno, onde teriam ao menos três destinos: as peças eram retiradas para serem revendidas ilegalmente; a placa do carro era clonada para que pudessem utilizá-lo; ou o veículo era vendido inteiro, também de forma clandestina.

[SAIBAMAIS]Segundo a PM, a prisão e apreensão dos envolvidos só foi possível após análise de imagens de vários crimes do tipo, tanto na região central quanto em outras cidades do DF. A apuração indica que a quadrilha vinha atuando desde dezembro do ano passado. A operação, comandada pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do DF e de Goiás, foi até a Rua Vasco dos Reis, no Bairro Parque Estrela D;alva II, endereço apontado como a residência do suposto líder da quadrilha, identificado como William Mendonça dos Santos. No local, os PMs abordaram dois homens.

Além dos carros, PM apreende arma e drogas

Um dos suspeitos confessou que possuía na casa dele um fusca proveniente de furto. Os policiais foram até o local e localizaram um Fusca 1500 de cor bege. Além de ter o chassi raspado, o veículo teve a plaqueta de identificação veicular retirada. Na busca, os policiais encontraram, dentro de uma mochila, uma garrucha .32 de dois canos. Na casa de William Mendonça, eles apreenderam uma balança de precisão, pequenas porções de maconha e várias peças de carro.

Na casa em frente à de um dos suspeitos, os policiais encontraram outro fusca, que também estava com a numeração raspada. O falso proprietário, ao ser abordado, afirmou que havia trocado com William Mendonça uma moto Hunter 100 pelo carro. Todos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação