Cidades

Ibram divulga edital de parceria para Hospital Veterinário Público do DF

Proposta do certame é atrair entidades de todo o país interessadas em parceria para abertura do hospital. Unidade oferecerá serviços de saúde gratuitos para cães e gatos

postado em 02/02/2018 07:00
O Ibram pretende garantir atendimento clinico e cirúrgico a pelo menos 400 mil cães e gatos ao longo de cinco anos

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) divulgou, nesta quarta-feira (31/1), o edital de chamamento público para organizações da sociedade civil interessadas em implantar e operacionalizar o Hospital Veterinário Público de Brasília. O ato foi publicado ontem no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).


A proposta do certame é atrair entidades de todo o país interessadas em realizar parceria para abrir a primeira instituição pública de atendimento a animais domésticos no DF. O local onde funcionará o hospital fica no parque Largo do Cortado, em Taguatinga.

Entre alguns dos tratamentos de que cães e gatos poderão usufruir estão serviços de clínica, cirurgia e exames laboratoriais. O edital prevê um investimento é de R$ 1 milhão durante o primeiro ano de atividade. No entanto, a organização parceira poderá captar recursos de outras fontes para aprimorar ou ampliar o atendimento.

O projeto foi lançado em 2013 e a previsão orçamentária anual será de R$ 2,4 milhões, com os quais o Ibram pretende garantir atendimento clinico e cirúrgico a pelo menos 400 mil cães e gatos ao longo de cinco anos. Na unidade, será possível atender bichos maltratados, demanda frequente no instituto e em órgãos como as polícias Militar e Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação