Cidades

Corpo de Bombeiros dá posse a 360 novos militares no Centro de Convenções

Novos bombeiros participaram de concurso com mais de 50 mil candidatos. Na cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg também empossou secretário de Segurança interino.

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 02/02/2018 14:43

O governador Rodrigo Rollemberg entregou os capacetes aos novos militares corporação

O Distrito Federal empossou, nesta sexta-feira (2/2), 360 novos militares para o Corpo de Bombeiros. Eles fazem parte do grupo aprovado no último concurso, promovido ao longo do ano passado. O certame teve, segundo o Governo do Distrito Federal, 57 mil candidatos.

[SAIBAMAIS]Em cerimônia no Centro de Convenções nesta manhã, o governador Rodrigo Rollemberg entregou os capacetes aos novos bombeiros, que se dividem entre oficiais e praças. Na linguagem militar, chama-se de oficial aquele que define as estratégias. As praças são responsáveis pela execução dos trabalhos.

O contigente passa por curso de formação para praças e oficias, com duração de um e dois anos, respectivamente.

Secretário de Segurança interino toma posse

A cerimônia de entrega dos capacetes aos novos bombeiros serviu também para dar posse ao novo secretário de Segurança Pública e da Paz Social. O delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio, antigo adjunto, substituiu Edval Novaes, que se aposentou. Novaes estava no cargo desde março do ano passado.

Baiano, Sampaio ocupou cargos em outros estados antes de chegar a Brasília, em 2013. O novo secretário tem, no currículo, passagem pela superintendência da Polícia Federal no Maranhão.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação