Cidades

Trânsito sofre alteração em vias do DF devido às festas de pré-carnaval

Durante o fim de semana, o Detran-DF e a Polícia Militar vão organizar o trânsito de forma a garantir a segurança dos foliões. Algumas mudanças modem ser decididas na hora, de acordo com a quantidade de pessoas

postado em 03/02/2018 08:00
Enquanto foliões curtem os blocos, Detran ficará responsável por organizar o trânsito nos locais
Os blocos de pré-carnaval, que marcam a folia candanga neste fim de semana, farão com que algumas vias do Distrito Federal sofram algumas alterações no fluxo de veículos. Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e policiais militares organizarão o trânsito e, se necessário, interditarão pistas, caso o tráfego comprometa a segurança dos foliões.

Neste sábado (3/2), a partir das 18h, o bloco Fio Desencapado, que se concentrará no Setor de Oficinas do Sudoeste, seguirá pela Terceira Avenida até o Parque dos Bosques. Durante o deslocamento, agentes de trânsito farão as interdições, variando de acordo com a quantidade de público.

No Setor de Autarquias Norte, em frente ao Banco do Brasil, próximo à Praça dos Prazeres, haverá a concentração do Bloco Peleja, das 16h às 23h. O local ficará interditado nesse período. O acesso de veículos à comercial da 201/202 Norte também pode sofrer modificações.

No Guará II, durante o Carnaguará, a Avenida Central, na EQ 21/36, ao lado do Edifício Pedro Teixeira, ficará bloqueada para o trânsito de veículos das 8h30 às 23h deste sábado.

Já no domingo (4/2), durante o pré-carnaval do Bloco Encosta que Cresce, o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson ficará fechado das 15h às 22h. Novamente no Setor de Autarquias Norte, em frente ao Banco do Brasil, haverá concentração do Bloco Falta Pouco, das 16h às 23h. O esquema de trânsito vai funcionar nos mesmos moldes do Bloco Peleja.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação