Cidades

Moradores de prédio onde o teto da garagem caiu tentam seguir a rotina

Administração do Bloco C deve contratar empresa responsável pelos primeiros laudos nesta segunda-feira. Obras serão conduzidas por companhia que já trabalhava nas intervenções da fachada

Thiago Soares
postado em 05/02/2018 10:31
Pessoas embaixo de prédio com pilotis na Asa Norte
A movimentação de moradores no prédio em que o piso da garagem cedeu, na SQN 210, era intensa nesta manhã de segunda-feira (5/2). Na medida do possível, moradores tentam se adaptar aos transtornos e seguir com a rotina, apesar da falta de água e de gás no prédio.
[SAIBAMAIS]O abastecimento de água foi suspenso devido aos danos na parte hidráulica do esgoto do edifício. Uma empresa especializada em perícia de edificações deve ser contratada ainda hoje para fazer os laudos que possibilitarão o início das obras no subsolo.

A empresa que estava conduzindo as obras da fachada do prédio será a responsável pelos reparos do subsolo. Inicialmente a pedido da Defesa Civil do DF, os operários isolam a localidade. Para isso, tapumes serão colocados no local. Mesmo com a garantia de que não há vazamentos de energia, o que possibilitou que o prédio ainda tivesse luz, a Companhia Energética de Brasília (CEB) fará uma instalação provisória. Isso é para evitar que durante as intervenções de retirada dos 23 carros aconteça novos acidentes.

As obras poderão ser iniciadas somente após os primeiros laudos periciais de uma empresa particular. "Vamos contratar quem fará o serviço ainda hoje, mas temos que esperar essas primeiras análises e a autorização da Defesa Civil. O importante é que temos certeza que o prédio não corre nenhum risco", detalhou Ronaldo Evangelista, engenheiro e morador há seis anos do Bloco C da 210 Norte. Ele, juntamente com Moacir Vale, que também é engenheiro, serão os responsáveis pela condição das intervenções.
[FOTO1098966]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação