Cidades

Moradores da Asa Sul ficam sem água para a reparação de hidrantes

As superquadras 502 a 510, e 710 a 711 foram as afetadas. Promessa da Caesb é de que a água volte até às 15h desta segunda

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 05/02/2018 14:13
Segundo a Caesb, reparação acontece por rompimento na rede de abastecimento

Parte dos moradores de 11 regiões da Asa Sul ficaram sem água na manhã desta segunda-feira (5/2). O motivo é a necessidade de reparação dos hidrantes das superquadras 502 a 510, e 710 a 711. Para o serviço, a rede precisou ser fechada por equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).


[SAIBAMAIS]Segundo a companhia, a reparação acontece por conta de um rompimento na rede. Apesar disso, a Caesb garantiu que o abastecimento de água começará a retornar a partir das 15h.


Fundamental contra incêndios


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal comunicou, por meio de nota, que os hidrantes são essenciais para o trabalho da corporação contra incêndios, sendo que auxiliam no reabastecimento das viaturas com mais agilidade.

Para que o serviço dos bombeiros não seja interrompido, foram acionados quatro quartéis a fim de se preparar caso ocorra alguma ocorrência e a região ainda passe pela falta de água. Os quartéis são 1; GBM, 3; GBM, 45; Sudoeste e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

De acordo com o capitão Ronaldo Reis, o Corpo de Bombeiros conta, hoje, com três caminhões tanque para emergências. ;Cada um possui capacidade de 10 mil litros. É apenas um novo recurso que demande uma quantidade maior de água;, explicou.

Casos


Em agosto do ano passado, um incêndio consumiu os cômodos de uma casa na W3 Sul. À época, os moradores da Quadra 710 não estavam no momento e não houve vítimas. Apesar disso, as chamas se espalharam pela sala principal e a varanda. O incêndio também deixou um banheiro e dois quartos destruídos. Na ocasião, houve a necessidade de arrombar a porta do andar de cima para conter o fogo.

No mesmo mês, um apartamento da 306 Sul foi destruído. Pela apuração do Corpo de Bombeiros na época, uma senhora, então de 83 anos, deixou um cigarro aceso cair sobre o sofá da residência, o que pode ter sido o motivo do incêndio. O fogo começou a aparecer no segundo andar e atingiu parte do imóvel de cima. A vidraça das residências ao redor trincaram. Mesmo com o susto, ninguém se machucou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação