Cidades

Vias do Distrito Federal terão fiscalização reforçada durante o carnaval

PRF intensifica fiscalização no DF e no Entorno a partir desta sexta-feira; Detran/DF já mobiliza equipes para patrulhamento e blitzes desde 3 de fevereiro

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 07/02/2018 23:45
Principal objetivo é barrar infratores embriagados ou em alta velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará a fiscalização em vias do Distrito Federal e do Entorno durante as comemorações de carnaval. A partir desta sexta-feira (9/2) até 14 de fevereiro, a Operação Carnaval 2018 entra em vigor para barrar infratores que estejam dirigindo sob efeito de álcool, motoristas que façam ultrapassagens indevidas, ou, ainda, que sejam flagrados em alta velocidade.

[SAIBAMAIS]Segundo a PRF, o objetivo é reforçar o policiamento em locais e em horários de maior incidência de criminalidade. Além disso, os policiais irão barrar condutores e motociclistas que estiverem sem capacete, cinto de segurança e cadeiras para crianças.

Detran mobilizado

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começou a intensificar as fiscalizações em Brasília para o carnaval em 3 de fevereiro. Assim como a mobilização da PRF, a Operação Festa Segura aumenta o policiamento e a fiscalização de trânsito próximo a bares, clubes, casas noturnas e blocos carnavalescos.

No total, 120 pontos do DF terão policiamento do Detran. A Unidade de Operações Aéreas (UOPA) irá auxiliar os trabalhos com o uso de drones até 15 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação