Cidades

Serviço de ônibus noturno é ampliado no Distrito Federal

Mudanças fazem parte de uma 2ª etapa de reestruturação do serviço no horário da noite e nas madrugadas da capital federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/02/2018 21:50
A partir de 19 de fevereiro, uma nova linha do Corujão, que faz o serviço noturno de ônibus no DF, passará a circular entre a Rodoviária do Plano Piloto e parte do Setor de Clubes Sul. Segundo a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal, as mudanças fazem parte de uma segunda etapa de reestruturação do serviço no horário da noite e madrugadas da capital federal.


A nova linha para o Setor de Clubes Sul será a 103.3, com o itinerário Rodoviária do Plano Piloto ; Av. das Nações (Pontão do Lago Sul, Pier 21, Orla Sul). Ela partirá à 0h, à 1h e às 2h. O serviço noturno opera diariamente, entre 23h e 5h.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, outras alterações beneficiarão os trechos 2 e 3 do Sol Nascente (0.934), o Lago Norte (122.1) e o Varjão (122.1). Nesse caso, as linhas já existem e terão o itinerário modificado para atender às localidades.

O serviço

O Corujão foi criado no DF em junho de 1995 por meio da Lei n; 877, de 1995. A legislação ; de autoria de Rollemberg, à época deputado distrital ; instituiu a obrigatoriedade de manter o transporte coletivo no período noturno em linhas de maior demanda, com frequência não superior a 90 minutos.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação