Cidades

Rollemberg visita Eixão Sul e confirma vistoria na Ponte do Bragueto

Durante cerca de 30 minutos, o governador do Distrito Federal participou de vistoria com o diretor do DER e o presidente da Novacap

Bruno Lima - Especial para o Correio
postado em 09/02/2018 10:07

De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), só será possível fixar um prazo para o fim das obras do viaduto da Galeria dos Estados após estudos realizados pela Universidade de Brasília (UnB). No entanto, o escoramento da estrutura que sobrou após o desmoronamento, iniciado nesta sexta-feira (9/2), e a liberação do trânsito no Eixão Sul e da passarela da Galeria dos Estados devem ser entregues até o fim do carnaval. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

A declaração do governador foi feita pela manhã, durante visita às obras de instalação do escoramento que sustentará a estrutura que sobrou após o desmoronamento ocorrido no início da semana.

[FOTO1101846]

[SAIBAMAIS]Rollemberg permaneceu no local por cerca de 30 minutos. Conversou com o diretor do DER, Márcio Buzar, e com o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, e recebeu explicações sobre os trabalhos.

"Nós vamos trabalhar todos os dias do carnaval para tentar entregar o Eixão funcionando no fim do feriado e a passarela com segurança aos pedestres que passam pela região", afirmou.


Ponte do Bragueto


O socialista ainda confirmou que equipes do DER realizarão uma inspeção na Ponte do Bragueto nesta tarde para avaliar o estado de conservação da estrutura.

Apesar de ter sido hostilizado por curiosos no dia do desabamento, Rolemberg voltou ao local sem reforço na segurança. "Estamos fazendo o possível para entregar essas obras o mais rápido para a população", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação