Jornal Correio Braziliense

Quatro dias após desmoronamento, empresa começa escoramento

Todas as etapas de escoramento devem ser concluídas até o fim do carnaval

Bruno Lima - Especial para o Correio
Operadores de tratores também trabalham na limpeza da área para possibilitar os desvios que estão sendo feitos - Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Trabalhadores da empresa contratada para reconstruir o viaduto da Galeria dos Estados começaram, na manhã desta sexta-feira (08/02), a preparação para fazer o escoramento da parte da estrutura que resistiu ao desabamento. Os funcionários montaram andaimes para auxiliar na instalação das vigas, confeccionadas pela Novacap. 

Operadores de tratores também trabalham na limpeza da área para possibilitar os desvios que estão sendo feitos para desafogar o trânsito na região central de Brasília. "Nós queremos terminar o escoramento primário ainda hoje, mas temos que ter atenção com a segurança. Se tiver qualquer movimentação da estrutura, vamos ter que parar", explicou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Márcio Buzar.
 
Um engenheiro que acompanha a obra fica com um apito na boca para alertar a qualquer risco de um novo desmoronamento. Também estão sendo feitos os escoramentos da Galeria dos Estados para que possa ser liberada a passagem de pedestres.