Cidades

Quatro dias após desmoronamento, empresa começa escoramento

Todas as etapas de escoramento devem ser concluídas até o fim do carnaval

Bruno Lima - Especial para o Correio
postado em 09/02/2018 10:29
Operadores de tratores também trabalham na limpeza da área para possibilitar os desvios que estão sendo feitos
Trabalhadores da empresa contratada para reconstruir o viaduto da Galeria dos Estados começaram, na manhã desta sexta-feira (08/02), a preparação para fazer o escoramento da parte da estrutura que resistiu ao desabamento. Os funcionários montaram andaimes para auxiliar na instalação das vigas, confeccionadas pela Novacap.

[SAIBAMAIS]Operadores de tratores também trabalham na limpeza da área para possibilitar os desvios que estão sendo feitos para desafogar o trânsito na região central de Brasília. "Nós queremos terminar o escoramento primário ainda hoje, mas temos que ter atenção com a segurança. Se tiver qualquer movimentação da estrutura, vamos ter que parar", explicou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Márcio Buzar.
Um engenheiro que acompanha a obra fica com um apito na boca para alertar a qualquer risco de um novo desmoronamento. Também estão sendo feitos os escoramentos da Galeria dos Estados para que possa ser liberada a passagem de pedestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação