Cidades

Câmera de segurança registra o momento da queda de viaduto no Eixão Sul

Na imagem, é possível ver a queda repentina de parte da estrutura. Carros passavam na pista no momento do acidente

postado em 09/02/2018 15:00
Visão aérea do Eixão com cratera após queda do viaduto
Um vídeo gravado pela câmera de segurança de um prédio na região central de Brasília flagrou o momento em que o viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, desabou, na manhã da terça-feira (6/2).

Na imagem, é possível ver a queda repentina de parte da estrutura, no canto esquerdo superior da tela. Assista:
[VIDEO1]

As imagens mostram como o risco de o acidente ser muito mais grave era real. No momento da queda, nenhum carro estava sobre a parte que cedeu, mas é possível ver que vários carros passavam nos dois lados da avenida.

Nenhuma pessoa morreu nem foi ferida. A queda do viaduto, no entanto, causou prejuízos materiais, tendo destruídos carros e um restaurante que funcionava no local. Além disso, a queda forçou a interdição do Eixão Sul, provocando congestionamentos constantes.

Nesta sexta-feira, o governador Rodrigo Rollemberg visitou o local e disse que o desvio que permita os motoristas a usarem o Eixão Sul ficará pronto logo após o carnaval. A empresa responsável pela recuperação da área começou a escorar o viaduto, para impedir que outra parte também caia.
[FOTO1100006]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação