Cidades

Em seu segundo ano, Bloco Eduardo e Mônica reúne 10 mil pessoas no SIG

Bloco se concentra na Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) para atrair os amantes do rock

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 11/02/2018 20:00
[FOTO1102798]
Desde antes do meio dia, muita gente já aguardava a banda Eduardo e Mônica, que puxou o bloco homônimo inspirado em uma das músicas mais conhecidas do grupo de rock Legião Urbana. Este foi o segundo ano do bloco, que reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas na Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O show contou com participação do músico Philippe Seabra, da Plebe Rude.

Este ano, a área de concentração foi ampliada. Algumas pessoas, como o advogado João Carlos Almada, 40 anos, e a namorada Valéria Brandão, 42, chegaram mais cedo para aproveitar a feijoada (R$ 36) servida no bar que serve de camarote para a folia. Cerca de 500 ingressos, a R$ 70, com consumo à parte, foram vendidos para o camarote, informou Thales Furtado, um dos sócios do local e idealizadores do bloco inspirado na famosa banda brasiliense da década de 1980.

O local reservado, cercado de seguranças, foi ideal para Gisele Sampaio, 32 anos, grávida de 36 semanas de Gabriela. ;Somos carnavalescos até a alma;, diz ela, casada há 12 anos com o engenheiro civil Carlos Eduardo. ;Aí, ela veio bem na época do Carnaval, quase que não deixava a gente se divertir;, diz, sobre o bebê.

Moradora do Guará II, Gisele diz não ser, exatamente, uma fã de rock, pois prefere música baiana: ;Amo axé;, afirmou a jovem. Ela achou "salgado" o valor cobrado, mas permaneceu no local a pedido do marido, para a segurança da família

Voto de confiança ao carnaval de Brasília


Valéria é outra apaixonada por axé. Mas acompanhou João Carlos, amante do rock. Brasilienses, os dois adoram Renato Russo, ex-vocalista e compositor da Legião, morto em 1996. Viajam sempre ao carnaval, mas este ano, se deixaram levar pela propaganda sobre a folia em Brasília. Morador da Vila Planalto, João Carlos diz que resolveu ;dar um voto de confiança ao carnaval de Brasília;. Aprovou.
O único problema registrado devido ao bloco foram foliões que invadiram uma lanchonete próxima ao evento, forçando o estabelecimento a fechar as portas mais cedo. De acordo com a gerente, mais de 500 pessoas usaram os sanitários e os sanitários ficaram entupidos porque os usuários jogaram papel higiênico no vaso. Um casal também foi flagrado fazendo sexo no banheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação