Cidades

Vídeo: confusão no metrô na volta de foliões para casa no domingo

Passageiros discutem com seguranças, forçam portas e disparam extintor. A assessoria da Companhia Metropolitana de Brasília informou que ninguém ficou ferido

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 12/02/2018 18:12
Um levantamento completo dos prejuìzos ao patrimônio público só será possível após a quarta-feira de cinzas
Na volta para casa no domingo de carnaval (11/2), mais confusões foram registrados no Metrô. Vídeo divulgado por usuários mostra uma discussão entre passageiros e seguranças, portas sendo forçadas e espuma de extintor de incêndio jogada no interior do vagão.

A assessoria da Companhia Metropolitana de Brasília informou que ninguém ficou ferido. No vídeo, é possível ver que alguns passagerios gritavam com uma pessoa enquanto seguranças tentavam acalmar a situação. Por fim, as portas se fecham e o trem parte.
[VIDEO1]
No sábado (10/2), sete trens foram danificados por atos de vandalismo, um dos quais teve quatro janelas quebradas. Também no sábado, botões de emergência foram acionados, fazendo um dos trens parar, assustando centenas de pessoas que estavam em viagem.
;É importante destacar os prejuízos e os riscos à segurança que atos de vandalismo causam. Parar o trem indevidamente põe em risco a segurança de todos os passageiros;, lamentou a direção do Metrô, em nota.

Levantamento dos prejuízos

Um levantamento completo dos preju;zos ao patrimônio só será disponibilizado após a quarta-feira de cinzas, quando um levantamento de todas as ocorrências no feriadão deve ser concluído.

A filmagem ocorreu depois das 23h, na volta para casa, segundo a assessoria da empresa. Mas não foi ainda possível identificar em qual estação, se no trem para Ceilândia ou Samambaia, mas, com certeza, a partir do Plano Piloto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação