Cidades

Galinho reúne 15 mil pessoas ao som de frevo em seu segundo desfile

O bloco faz o tradicional circuito entre o Setor de Autarquias Sul e as quadras iniciais da Asa Sul

Renato Souza
postado em 12/02/2018 20:19
O bloco faz o tradicional circuito entre o Setor de Autarquias Sul e as quadras iniciais da Asa Sul
Em seu segundo dia de desfile no carnaval deste ano, nesta segunda-feira (12/2), o Galinho de Brasília reunia cerca de 15 mil pessoas por volta das 18h30, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. Eram cerca de 5 mil foliões a mais no bloco em comparação com o desfile do sábado passado.

Dois trios foram escalados para garantir a animação, ao som de samba, frevo e marchinhas de carnaval. O bloco, como sempre, atraiu pessoas de todas as idades, desde idosos até crianças. E para se proteger do sol, muitos foliões se concentraram embaixo dos blocos das quadras iniciais da Asa Sul, por onde o cortejo, que saiu do Setor de Autarquias, passou.
Roseli, Renata e Ziliana são frequentadoras assíduas do Galinho

As amigas Renata Porta, 50 anos, Roseli Dalacosta, 54, e Ziliana Júlia Lacerda, 26, moradoras da Asa Sul faziam parte da festa. Elas contaram que frequentam o Galinho todos os anos. "Esse é o bloco mais tradicional de Brasília. Nós amamos frevo. É o mais animado", afirmou Renata.
A jovem Nayara de Paula, 23 anos, caprichou na fantasia. Vestida com o uniforme da Swat, polícia de elite dos Estados Unidos, ela se destacava. A jovem foi ao bloco com duas amigas: a técnica em análises clínicas, Larissa Lopes, 19 anos, e Samanta Paula, 24. "Escolhi bem a fantasia. Procurei a mais legal e achei essa. Temos que ter criatividade, pois aqui tem fantasia de todos os jeitos e gostos", disse.

Quatro detidos


O clima até as 20h15 era bastante tranquilo, sem brigas. No entanto, a Polícia Militar, que escalou homens para ficar a pé e a cavalo para acompanhar o desfile, deteve quatro pessoas que estavam portando facas.
[FOTO1103270]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação