Cidades

Último dia de carnaval reúne 155,4 mil pessoas nos blocos de rua

Os tradicionais Raparigueiros e Baratona atraíram 110 mil pessoas. Último dia de folia ocorreu sem o registro de ocorrências graves. Número mais expressivo foi o de autuações por embriaguez ao volante

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2018 06:01
Raparigueiros foi um dos blocos mais cheios no último dia de folia

No último dia de carnaval em Brasília, cerca de 155,4 mil pessoas aproveitaram a folia nos blocos de rua. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, não houve ocorrências graves até o fim da noite desta terça-feira (13/2). O bloco que mais reuniu foliões foi o tradicional Raparigueiros, com 60 mil pessoas. A Baratona arrastou cerca de 50 mil foliões. Os eventos carnavalescos foram acompanhados pelo Centro Integrado de Central de Integração de Multiagências (CIM), da Secretaria da Segurança.

[FOTO1103688]

[SAIBAMAIS]O bloco Meninos da Ceilândia reuniu aproximadamente 800 participantes. Já o Baratinha, destinado ao público infantil, teve público de ao menos 15 mil pessoas no Parque da Cidade. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), até por volta das 22h foram registradas brigas, ocorrências de desacato, de posse de armas brancas e de uso de drogas. Um homem foi preso por tráfico de entorpecentes no bloco Raparigueiros.

Já a Polícia Civil do DF (PCDF) registrou 32 ocorrências relacionadas ao carnaval. Foram duas por roubo a transeunte, duas de furto de celular, uma por embriaguez ao volante, uma lesão corporal, cinco de porte de arma branca, uma de tráfico de drogas e oito por porte de entorpecentes.

O Corpo de Bombeiros registrou, até às 22h, 20 atendimentos a foliões durante os eventos no Plano Piloto. Segundo a corporação, nenhum dos casos foi de grande complexidade, sendo alguns relacionados a hipertensão, pequenos ferimentos, entorses, intoxicação por uso excessivo de álcool e quedas.

[FOTO1103710]

Autuações por embriaguez ao volante

Foram flagrados 95 motoristas dirigindo após consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), as ocorrências foram registradas das 17h de sexta-feira (9/2) até as 18h de terça-feira (13/2). Outros 1.549 foram autuados por motivos diversos. O Detran-DF atuou em 30 blocos de rua, com um efetivo de 450 agentes de trânsito, 60 viaturas, 12 motocicletas, quatro guinchos, duas empilhadeiras e dois drones.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação