Cidades

Sol e calor em todo o Distrito Federal nesta quarta-feira de cinzas

Tempo quente e seco continua até a próxima semana. Chuvas voltam na última semana do mês, e devem ser suficientes para que média do mês seja atingida

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 14/02/2018 07:59
O dia amanheceu com poucas nuvens. A temperatura mínima ficou na casa dos 17°C
A volta do carnaval será de sol e calor em todo o Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas de até 30;C nesta quarta-feira de cinzas (14/2), sem chance de chuvas. O tempo se mantém quente e seco ao menos até a próxima semana.

[SAIBAMAIS]Com poucas nuvens, a tendência é de queda de umidade, avisa o Inmet. O índice deve variar entre 65% e 35% ao longo do dia, um padrão abaixo da média para o mês.

Quem sente falta do tempo fechado vai ter de esperar mais uma semana. Segundo o meteorologista Manoel Rangel, as chuvas só voltam a partir do dia 20. "Teremos uma última semana de fevereiro bastante chuvosa", prevê.

Até a medição de terça-feira (13/2), o Inmet registrava 185 milímetros de chuva acumulados no mês. O número representa 85% dos 217,5mm esperados para fevereiro. "Com as chuvas da semana que vem, esperamos ultrapassar um pouco a meta", comenta Rangel.

Níveis dos reservatórios acima da meta


Mesmo com o carnaval de poucas chuvas, as duas principais represas que abastecem o DF fecharam o feriado com o volume acima do esperado. O reservatório do Descoberto terminou o feriado com 52,9% da capacidade, valor que a Adasa previa atingir em maio.

A barragem Santa Maria, em ritmo mais lento, fechou a terça-feira com volume em 39%, três pontos percentuais acima da referência para fevereiro. Confira aqui as cidades afetadas pelo racionamento nesta quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação